Dois adolescentes foram apreendidos por serem suspeitos de serem os responsáveis pela ameaça de massacre em uma escola no município de São José de Ribamar. Após o caso ter viralizado nas redes sociais, a prefeitura da cidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, por medida preventiva, resolveu suspender as aulas na rede municipal por dois dias.
A polícia chegou até os suspeitos pelos celulares deles, onde foi encontrado todo o material usados nas ameaças nas redes sociais. Depois de capturados no bairro Alonso Costa, os dois foram encaminhados para a Delegacia Especial de São José de Ribamar, juntamente com os responsáveis.
As investigações foram resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Ribamar, com a Secretaria de Segurança do Município. Os celulares dos menores foram rastreados e ficou confirmado que em um dos aparelhos foi feito a conta na rede social da escola que estava sendo ameaçada do ataque.
A polícia agora busca saber se as armas usadas nas ameaças nas redes sociais são reais ou foram imagens ilustrativas da internet. Uma das linhas de investigação é que as armas possam ser alugadas ou emprestadas de integrantes de organizações criminosas.
Mais cedo, já circulava uma nota da Prefeitura de São José de Ribamar suspendendo as aulas nos dias 10 e 11.
Em nota, a Prefeitura de Ribamar reforçava que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estavam realizando rondas ostensivas nos locais citados na postagem.
Dayse Waldorf
O brasileiro sempre gostou de copiar o EUA, agora copia esses ataques; virou “modinha” de desocupados essas ameaças.
Onde vamos parar!? :/ Tristeza demais!!