terça-feira, 25 novembro, 2025

É impressionante a capacidade empresarial de algumas pessoas de Colinas nos últimos três anos, com índices de crescimento muito acima do mercado, um seleto grupo vem enriquecendo às custas do Estado pela proximidade com a família Brandão.

O mais novo nome revelado nem é tão novo assim, na verdade é um velho conhecido do grupo, trata-se de Lidenor Façanha Junior, que também recebe a alcunha de Junior Cabeção, conhecido pela sua truculência e operações desde os tempos em que o irmão do governador foi prefeito de Colinas no início dos anos 90. Na época foi dele a façanha de sacar 2 cheques de convênios federais para a construção de 30 km de estradas vicinais, porém, apenas 3 km foram concluídos, mamão com açúcar né? Depois disso seu currículo só aumentou e vai desde denuncia de trabalho escravo até financiamento ilegal de campanhas em Colinas.

Recentemente Junior Cabeção resolveu apostar em uma nova faceta empresarial, agora ele também é proprietário de uma imobiliária e para estrear com chave de ouro, ele comprou um prédio no São Francisco por quinhentos mil reais e logo em seguida alugou para a secretaria de saúde por três milhões e trezentos mil com contrato de aluguel mensal de 55 mil com 5 anos de duração, ou seja, em apenas 10 meses de contrato ele já pagou o valor do imóvel.

É ou não é um gênio empresarial?

De acordo com a comunicação interna Nº 724/2024 da SES solicitando a autorização para a locação do imóvel para o novo centro regulador do Estado do Maranhão, o local “escolhido” e indicado nos autos se encontra com extrema “vantajosidade” para o Estado, ou seja, com uma recomendação dessa, manda quem pode e obedece quem tem juízo, deixando cada vez mais claro que a família e os amigos próximos dos mandantes do Maranhão terão sempre prioridade.

 

Deixe uma resposta