quarta-feira, 24 junho, 2026

“Já que o vice-governador não vai renunciar para eu ser senador e ainda eleger o meu sobrinho, vou me sacrificar para salvar meu grupo”

Quem disse isso foi o governador do Estado do Maranhão na abertura dos trabalhos da assembleia legislativa hoje á tarde no Palácio Manuel Beckman.

Quem esperava um discurso republicano para desejar boas vindas aos parlamentares nesse regresso do ano legislativo teve que assistir mais uma vez o governador tentar justificar que vai usar a máquina do Estado para eleger o seu sobrinho governador para o poder continuar nas mãos da sua família, custe o que custar.

Sem dúvidas a parte mais intrigante do discurso foi quando ele diz que vai se sacrificar e ficar sem mandato para salvar o seu grupo.

Mas é melhor colocar as coisas mais claras para o povo entender melhor  e fazer uma análise que retrata bem a realidade. Quando o Brandão fala em grupo, na verdade ele está querendo dizer família e sua única preocupação de fato é fazer de tudo para eleger o sobrinho governador para que os cofres do Estado permanecerem sob o controle da família.

A família Brandão está se lixando para quem quer ser senador e deputado federal, deve ser esforçar apenas para eleger os de dentro de casa como Junior Viana, Gleidson Rezende, o genro Vinicius Ferro e talvez outros parentes que podem concorrer como a esposa do Marcus Brandão, Audreia Noleto.

Vocês acham mesmo que Brandão vai se sacrificar para reeleger Weverton Rocha? Vocês acreditam que o risco que ele quer correr de ficar sem mandato é para eleger Fufuca senador? Fufuca por sinal, está no banco de reservas aguardando a decisão definitiva de Brandão para saber se vai estar na foto oficial do time do Brandão ou se perde a pose para Iracema que virou moeda de pressão para a direção nacional do PT.

Para ser sincero, acredito que foi uma das poucas vezes que o governador demonstrou uma gota de sinceridade em seus discursos desde que vem colocando em prática o plano de traição para eleição do sobrinho, mas teve um “tudo indica” no começo do discurso que ainda deixa dúvidas em relação ao seu futuro, assim como a repetição constante em dizer que fica e não define quem será o segundo candidato a senador na chapa majoritária dos Brandão.

Se ele tem tanta amizade assim com Lula como vem falando porque ainda não definiu tudo?

A julgar pelo discurso em 2022 quando disse que o vice do PT seria governador, recentemente disse que não perderia o PSB e perdeu, e sem falar nas dezenas de vezes que empenhou a palavra para aliados e não cumpriu, então é bom ficar atento como ficou o prefeito de Morros, com os Brandão só vale o que está escrito.

Deixe uma resposta