Artes Visuais: “É teu o olhar” sugere uma volta ao mundo contemplativo

“É teu o olhar”, exposição de pinturas  do artista Silvio Martins  será aberta neste sábado (22), na Casa Verde Espaço Holístico, localizado no bairro São Francisco. Compõem à mostra, 16 telas em acrílico, que estarão disponibiladas para o público a partir das 16h.

O artista conta que a mostra nos convida a observar linhas, retas, curvas e cores numa velocidade contemplativa, isto é, sem a rapidez com que olhamos um out-door.

Praticante de yoga, Silvio Martins, começou a pintar no período da pandemia. “ Pintar é uma atividade prazerosa e terapêutica, quando pinto minha percepção de tempo evapora”, diz.

“É teu o olhar” tem como pano de fundo Máscaras, que convidam o observador a olhar e, talvez, ver o que ainda não foi visto.

A exposição conta ainda com a curadoria do premiado artista plástico Cláudio Costa.

Em “É teu o olhar” o Silvio nos convida a apreciar esse tempo através da pintura, um deleite gráfico ricamente constituído por elementos da linguagem visual, linhas retas, curvas, cores, borrões e pinceladas.

Pintar celebra dois momentos específicos das artes visuais, o criar, onde o artista está em momento intimista de mergulho na sua memória e o fluir, onde sua experiencia estética se multiplica em interlocução com o outro, os dois em uma continua expansão vibratória de criação. Pintar é um gesto ancestral numa projeção infinita.

A mostra requer um olhar mais contemplativo contrapondo-se a velocidade do mundo contemporâneo, refuta aquele olhar que apressadamente ver out-doors, o que pisca na velocidade do pensamento.

Cláudio Costa

 

A Casa Verde Espaço Holístico fica na Rua das Quaresmeira, Nº 19, São Francisco.

 

Anteriores

Os Tiradentes e Jebediahs da vida

Próximo

Artesanato de Rosalva Gomes e poesia de Chico Nô se unem pelo cerrado maranhense

  1. gostei muito do site parabéns 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *