segunda-feira, 19 janeiro, 2026

Enquanto o Brasil inteiro assistia ontem no programa fantástico da rede globo o drama das crianças desaparecidas em Bacabal o governador tirava onda no show de Bel Marques na avenida litorânea.

Todos se lembram do episódio em que o então Presidente Bolsonaro estava andando de jet sky de férias aglomerando gente em Santa Catarina enquanto a Bahia enfrentava uma enchente grave que já tinha vitimado 20 pessoas e deixando milhares desabrigados. Mas o que ele estava fazendo demais”? Era pergunta de alguns defensores, porém, ele foi massacrado por quase toda a imprensa nacional por falta de empatia, já por aqui é melhor não ter qualquer semelhança dessa vez, pelo menos na ótica de quem confunde informação com bajulação não é verdade?

Há alguns dias o governador já tinha dado uma demonstração da sua falta de empatia ao chamar atenção da avó das crianças desaparecidas na única vez que foi a Bacabal acompanhar o caso de perto, na ocasião o governador sem conhecer a realidade e os costumes do quilombo praticamente culpou a senhora pela tragédia por ela deixar os netos brincarem nas suas terras.

Ontem ao posar sorridente e fantasiado ao lado do cantor baiano Bel Marques celebrando o novo marafolia, dessa vez bancado com dinheiro público, o governador demonstrou mais uma vez que não se importa com o desaparecimento de duas crianças negras e pobres no estado que ele governa, para ele é indiferente o sucateamento das forças de seguranças que não possuem as condições operacionais necessárias para atuar em casos como esse, mas ele deixa claro que o mais importante é a política do pão e circo para alimentar a vaidade do governante.

Vale ressaltar também que o escolhido da família Brandão para herdar o trono do Maranhão não foi uma única vez ao quilombo tentar ajudar nas buscas pelas crianças, logo ele que segundo o deputado federal Pedro Lucas conhece o Estado como ninguém. Então basta soltar o sobrinho do governador municipalista nas matas de Bacabal que ele como um flash colocaria um fim nessa agonia.

Entre a ficção e a realidade, a agenda do príncipe herdeiro para Bacabal já deve estar agendada para assim que o caso estiver solucionado com desfecho positivo, aí sim pode preparar a festa com bois no rolete e o hit onde canta o sabiá, aquele do caboclo do sertão.

Deixe uma resposta