terça-feira, 10 fevereiro, 2026

A família Brandão está irredutível, só terá “sacrifício” do governador caso o candidato seja o seu sobrinho e ponto final.

Depois da negativa da direção do PT nacional em apoiar o nome de Orleans Brandão para o governo e dizer isso para uma comitiva dos chamados brando petistas deixou o governo em desespero. Para remediar o estrago, a solução encontrada foi tentar desmentir a informação que já tinha sido confirmada pelos próprios membros do PT em primeira mão para o site imirante.com.

Não foi a chamada mídia “dinista” que trouxe a informação à tona e mesmo com todos os presentes confirmando o que foi dito por Edinho Silva, a ordem de cima veio e todos começaram a dizer que não foi bem assim, o caso mais emblemático foi um jornalista do próprio sistema mirante que foi obrigado a postar que era fake news a notícia apurada, checada, confirmada e publicada pelo principal site do sistema demonstrando que quando os leões rugem não tem coerência que resista.

Mas não como negar a rejeição do presidente em apoiar o sobrinho do governador e desde as primeiras conversas foi sugerida um nome de consenso que agradasse os dinistas e a família Brandão, o primeiro deles foi o do Ministro Fufuca que foi logo rechaçado pelo governo, o segundo foi Rubens Jr que até então era aliado da família, mas teve seu nome detonado por Marcus Brandão no episódio dos vazamentos dos áudios.

O terceiro nome rejeitado pasmem, é o de Iracema Vale, obediente e subserviente da família Brandão, a manda chuva da Assembleia já figurava como um nome que pudesse resolver a peleja desde a época em que governo ainda contava com a esperança do vice governador renunciar para Iracema assumir e convocar eleição indireta na Assembleia, porém a lembrança do 21 x21 e possibilidade real dos deputados elegerem indiretamente a própria presidente para o mandato tampão fez Marcus Brandão abortar essa possibilidade.

Desta vez quem está sugerindo novamente o nome de Iracema Vale são os ainda brando petistas que precisam de cargos para sobreviver e miram uma migração para a já extensa folha de pagamentos da Assembleia, um movimento que demonstra claramente que o presidente Lula rejeitou o projeto familiar dos Brandão, do contrário esses petistas que não sustentam o que falam estariam dizendo abertamente que o apoio do PT nacional estava fechado com Orleans não é verdade?

E já que nenhum deles tem coragem de cravar o nome do sobrinho do governador, além disso, quando passam a defender abertamente a possibilidade de um nome de consenso é porque de fato o presidente Lula já rejeitou o nome do sobrinho do governador.

Agora que o prazo de definição do futuro do Brandão está chegando ao fim, vamos ver o tamanho da coragem e do sacrifício do governador. Vocês acham que ele vai abdicar de um mandato de senador para eleger Iracema Vale e Marcus Brandão perder o controle do cofre do Estado por alguém que não é da sua família?

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo de “Laços na Família” a novela que está parando o Maranhão.

Deixe uma resposta