quinta-feira, 25 junho, 2026

O governo da família Brandão tem alardeado aos quatro cantos do Maranhão que a sua gestão abraçou o municipalismo e isso virou um mote de campanha do sobrinho, mas a realidade é bem diferente do discurso difundido pela mídia brandonista.

O plano foi desenhado pela família desde que o sobrinho ganhou de presente uma secretária que sequer é ordenadora de despesas e sem nenhuma responsabilidade técnica, a secretaria foi criada apenas para promover e impulsionar o nome de Orleans que além de não ter experiência técnica e política, nunca trabalhou na vida, a não ser um castigo na potiguar de 20 dias por ter sido reprovado no terceiro ano do ensino médio.

A partir de então, o jovem rebento da família Brandão passou a acompanhar a agenda do governador nos municípios e a aparecer como protagonista do governo. A estratégia passou pela elaboração do apelidado kit Brandão, que consiste em prometer um restaurante popular, um portal de entrada na cidade e 5km de asfalto para cidades menores, já nas maiores, a kilometragem aumenta um pouco e muito raramente a implantação de uma escola militar. Além é claro , das medidas populistas de dar 217 camionetes para os presidentes de câmaras de vereadores.

Como diz a gíria, “o golpe está aí e cai quem quer”

A execução das obras sempre fica a cargo dos interesses do irmão do governador que indica quem vai fazer e os devidos percentuais do estilo Brandão de proceder .

No final das contas está sobrando para os prefeitos a responsabilidade e a pressão de carregar nas costas o projeto nepotista da família Brandão.

Na última reunião com prefeitos por exemplo, falaram Marcos Brandão, Orleans e o prefeito dublê de marqueteiro político que não acerta uma previsão, o tom das falas foi forte, não vamos aceitar prefeitos frouxos e deixou claro que serão capazes de tudo para não perder o poder de controlar do Estado e o medo dos efeitos colaterais de um governo marcado por escândalos, e corrupção.

Vale ressaltar, que essa reunião veio depois do baque da saída de Fufuca do projeto brandonista. O governo resolveu ir para cima dos prefeitos para tentar conter a debandada que se avizinha por falta de confiança na viabilidade eleitoral do candidato da família Brandão.

Deixe uma resposta