sexta-feira, 7 novembro, 2025

Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), o ministro do Esporte, André Fufuca, posicionou-se pela primeira vez após ser afastado de todas as decisões partidárias do Progressistas (PP). O movimento ocorreu como resposta à sua decisão de permanecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro declarou que seu trabalho e atuação ministerial estão “acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas”. Ele reforçou que sua fidelidade é, primeiramente, destinada ao povo, que concedeu a ele o mandato por meio do voto.

Em seu pronunciamento, Fufuca comprometeu-se a continuar contribuindo para a “boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. A declaração ocorre em um momento de tensão entre o ministro e a cúpula do PP, que anunciou intervenção no diretório do Maranhão para retirá-lo do comando partidário no estado.

O partido havia publicado nota reafirmando que não faz parte do governo atual e não possui identificação ideológica ou programática com a administração petista. A decisão de Fufuca de manter-se no cargo ministerial representa um rompimento com a orientação oficial da legenda.

Deixe uma resposta