sexta-feira, 7 novembro, 2025

Um protesto organizado por moradores interditou a rodovia MA-203, na entrada do município da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, durante a manhã desta segunda-feira (6). O ato, que causou lentidão nos dois sentidos da via, foi motivado pela falta de infraestrutura urbana nos bairros Pirâmide, Recanto dos Poetas e Terra Sol.

Os manifestantes cobram serviços de pavimentação, afirmando que a precariedade das ruas impede a circulação de veículos essenciais, como caminhões de coleta de lixo, carros de aplicativo e ambulâncias. O bloqueio foi uma tentativa de chamar a atenção do poder público para a urgência de obras que garantam acesso e segurança para as comunidades.

Durante a manifestação, pneus foram queimados na pista, o que intensificou o congestionamento e gerou fumaça na área. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para monitorar a situação e garantir a segurança no local.

Por volta das 7h30, o tráfego começou a ser normalizado após os manifestantes deixarem a rodovia voluntariamente. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para extinguir as chamas e liberar completamente a via. Até o fechamento desta edição, não havia nenhum posicionamento das autoridades competentes sobre as reivindicações dos moradores.

Deixe uma resposta