Os Analistas

O tráfego está interrompido entre a Rua das Gaivotas e Graúnas

Geral

Cratera se abre em uma das principais vias do Renascença

Entre um susto e outro os moradores do Renascença II vão suportando os perigos do bairro nobre no preço do IPTU e miserável na constituição de suas ruas. Algumas largadas há anos sem fazer parte da “programação”… Assim é com a Travessa dos Periquitos, pequena via de intenso tráfego, totalmente esburacada.

Na manhã de domingo (26) os moradores dos condomínios levaram mais um susto com uma imensa cratera que se abriu na Rua dos Bicudos, umas principais vias de ligação entre a Holandeses e a Colares Moreira. Segundo uma moradora do prédio defronte, a cratera se abriu logo após a passagem de um caminhão “sorte ser um domingo de manhã, senão poderia ter sido grave”, cabe um carro nesse buraco”.

Logo na manhã da segunda (27) uma equipe já trabalhava para sanar o problema, não se sabe porque algum morador “importante” avisou, ou se um lampejo de competência e responsabilidade baixou sobre o poder público. O fato é que a rua é importante para o tráfego.

Porém, há outras preocupações. Vizinho à cratera aberta, a equipe trabalhava no desentupimento de uma galeria, cujo aprofundamento lateral é perceptível. Assim como rachaduras e afundamentos em várias ruas do bairro de imposto nobre da cidade.

Mais ruas esburadas

Quanto à travessa dos Periquitos, que fica entre as ruas Graúnas e Sabiá, síndico de um dos condomínios que  utiliza a via para entrar e sair da garagem(esse com 90 unidades e três andares de garagem) conta que a Graúnas e Sabias já passaram por duas operações de tapa-buracos e  “Nas duas vezes perguntei se reformariam a Periquitos. O cara consultou uma prancheta e disse: não está na programação”. A rua está quase intransitável.

A sorte, único elemento com que os moradores podem contar, é que não choveu nas últimas horas, senão a nova cratera seria um problema bem maior. Enquanto isso, os curativos vêm sendo aplicados, mas até quando? Até a gangrena chegar e precisar de uma amputação?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os Analistas no Twitter

Você pode gostar

Destaque

Não causam mais nenhuma estranheza as posições assumidas pelos parlamentares da dita direita maranhense, sejam eles estaduais ou federais. O último capítulo da insensatez...

Destaque

O Sindicato dos Bancários realizou nesta quinta-feira (11) um ato público para denunciar o fechamento da agência do Banco Santander, da Praça João Lisboa,...

Geral

O volume de serviços prestados no país recuou 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro de 2024. O resultado chega após três meses de...

Geral

Na passagem de janeiro para fevereiro, as vendas no comércio varejista no país aumentaram 1,0% e atingiram o maior patamar da série histórica iniciada...