quarta-feira, 7 janeiro, 2026

O almoço entre o vice-governador Felipe Camarão e os deputados Marcio Jerry, Carlos Lula e Rubens Jr pelo visto deu o que falar.

Mas antes é preciso fazer um prêambulo do encontro ocorrido no Quilombo Cariongo em Santa Rita no último sábado com a presença de lideranças do PSOL, Rede, PC do B, PSB e do PT representado por Felipe Camarão, as falas recorrentes no evento eram da necessidade da formação de uma coalizão de centro-esquerda no Maranhão, a reeleição do presidente Lula e a luta contra o avanço da extrema direita no Brasil.

Na guerra ideológica que o país atravessa, as eleições de 2026 ganharam uma atenção especial para a centro esquerda brasileira, afinal depois de dar muito murro em ponta de faca, o comando do partido dos trabalhadores percebeu que é necessário eleger nomes de confiança do campo progressista para evitar achaques, traições, golpes e ameaças as instituições brasileiras.

A foto hoje em que o deputado federal Rubens Jr aparece ao lado dos aliados que caminharam ao lado dele nos últimos 14 anos demonstra muito mais do que tentaram diminuir em postagens da mídia palaciana.

Rubens Jr é vice-líder do governo Lula na câmara dos deputados, tem uma excelente relação com a cúpula nacional do PT e por ser da cozinha do partido já deve saber quem Lula vai apoiar no Maranhão. Depois desse movimento, será que ainda restam dúvidas de que o presidente rechaçou o plano de traição do grupo Brandão para tomar o Estado para a sua família?

1 comentário

  1. República das bananas: Camarão o democrata de araque

    Decisões judiciais blindam o vice-governador Felipe Camarão e policiais militares do Maranhão, lotados na Vice-governadoria, investigados sobre suspeita de corrupção passiva.
    Segundo determinações do juiz José Afonso Bezerra de Lima, da 4ª Vara Cível de São Luís, e do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), devem ser removidas publicações que tratam sobre essas investigações.
    Também foi determinado a proibição de novas postagens sobre o tema, com multa de R$ 5 mil por publicação, uma verdadeira censura prévia, amordaçando jornalistas.
    Esse é o Felipe Camarão, o democrata de araque, que quer esconder, jogar para debaixo do tapera, reportagens sobre movimentações financeiras consideradas atípicas de policiais militares que, segundo as publicações, integrariam a segurança do vice-governador, com indícios de benefício direto a Felipe Camarão e pessoas de seu entorno.

Deixe uma resposta