Mal começou o ano e a sucessão municipal já é destaque na pauta da imprensa, que está de olhos voltados para os movimentos no novo presidente da Câmara.

Antes mesmo de ser empossado como líder da mesa diretora do parlamento o vereador já vinha se portando como pré-candidato a prefeitura na reta final da campanha do ano passado. Paulo Victor ganhou mais musculatura na capital com as ações do São João, aproveitou a “secura” do povo preso dois anos em casa e fez um grande São João, tentou repetir a formula turbinando a Expoema, mas os shows do aniversário da Cidade pela prefeitura roubaram a cena.

Paulo Victor também foi essencial na campanha de Brandão, onde juntamente com Felipe Camarão viraram o jogo em São Luís na reta final do primeiro turno.

Todos os esse fatos o credenciam para ser um dos nomes fortes do grupo do governador para a sucessão municipal, porém, existem fatores que precisam ser levados em consideração até a decisão do nome de consenso que deve ser tomada por Carlos Brandão.

Contra Paulo Vitor pesa o fato de ainda não ter sido testado nas urnas para uma eleição que precisa de uma densidade eleitoral muito maior do que as duas que ele disputou até agora. Outro ponto importante é a disputa interna dentro do grupo com dois nomes fortes que já demonstraram interesse. Marcio Jerry que não esconde o desejo de ser Prefeito e tem grande penetração em diversos setores da sociedade, além de ser um nome de confiança do Ministro Flávio Dino e maior cabo eleitoral na última eleição. Tem também o Duarte Junior que teve duas grandes votações nas eleições passadas, inclusive se Weverton não tivesse mudado de lado ele teria vencido a eleição contra Braide.

Paulo Victor ainda terá algumas batalhas para enfrentar até ter seu nome ungido como candidato único dos leões e talvez a mais importante seja o tempo que precisa ficar nas primeiras linhas dessa disputa, além da exposição duradoura na linha de frente, o seu adversário ainda tem muita munição para gastar, sem falar que quem dispara no começo da corrida na maioria das vezes fica sem fôlego no final.