Autor: Geraldo Iensen

O Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão enviou nota ao site, em resposta à reportagem sobre julgamento no TCU que o tornara inelegível. Segundo o ex-prefeito de Imperatriz não há nenhuma decisão judicial que o impeça de concorrer às eleições. Segue a nota: O PSDB do Maranhão reconhece a trajetória, a experiência e os relevantes serviços prestados pelo Dr. Sebastião Madeira ao Estado, na qualidade de Deputado Federal, Prefeito de Imperatriz, Presidente da Gasmar e Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão. Dessa forma, reafirma, de maneira técnica e objetiva, que não há qualquer decisão eleitoral…

Veja +

“Enquanto eu corria, assim eu ia… lhe chamar, enquanto corria a barca”… Há uma ótima história de que barca era essa, da “Preta, pretinha”, mas a barca aqui é outra, não é a dos Novos Baianos, nem é aquela do Lenine… “Lá vem a barca…”… não é… Poxa, Gerald, estamos, então diante da própria barca de Caronte, com Cérbero alucinado, distribuindo mordidas a 3X3… rsrsrs?… É… Quem sabe?! Mas, calma! Ainda não há nenhum condenado e o purgatório não está à vista. Mas a Pantera está! Cuidado, “Virgílios”, afinal, há um inferno a atravessar. Não falarei hoje sobre a Eneida…

Veja +

Hamlet – Não estás vendo? Rainha – Não vejo nada; todavia vejo tudo que há ao meu redor. (Ato 3; cena 4 Hamlet – William Shakespeare) “Há algo de podre no Estado do Maranhão”! Bom, embora não tenhamos nenhum príncipe Hamlet a vociferar, e, embora não haja um usurpador de trono, nós temos pretensos herdeiros. Essa é diferença deste momento democrático do mundo, para aquele dos reis ou das Capitanias Hereditárias. O governador Carlos Brandão foi eleito. E quer que seu sobrinho seja seu sucessor. O contrário do que fez o tio de Hamlet, que matou o rei, seu…

Veja +

Não é luta ideológica. É a defesa da injustiça e do crime. Isso é o que temos visto partindo de um grande grupo de congressistas brasileiros, além de seus líderes externos. Tipos como Malafaia, e os caciques partidários Rueda, Valdemar e Kassab. É como se o Brasil fosse um personagem falkneriano de Enquanto Agonizo, mas quem agoniza, não são apenas os mais de seis milhões de brasileiros que ainda passam fome (há 4 anos eram muito mais), mas toda a classe média que arca com os impostos e elege os defensores dos ricos. Mas o Centrão e os asseclas da…

Veja +

Essa semana um amigo querido ficou brabo comigo por uma brincadeira boba. Pior, que semana passada, outro amigo querido ficou brabo por que não sabia que era negacionista.  Nesse caos mavórtico que nos encontramos, e não falo daquele livro tolo Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, aqui parecem todos marcianos. Ah! Se John Gray viesse aqui! Rsrsrsrsrs Melhor, que temos Avi Loeb. Escritores são todos charlatães. Pessoas cujo único dote é a escrita, não são de confiança. James Joyce já dizia “Write it, danm you. Write it! What more else are you good for? Ou seja, numa…

Veja +

Acho que a passagem de um presidente no Maranhão nunca foi tão disputada. O presidente veio fazer a entrega de unidades do Projeto Minha Casa Minha Vida, mas o evento contava com algumas “casinhas” montadas para receber o presidente. Logicamente o governo do estado fez de tudo para que a recepção ao presidente fosse perfeita, para isso organizou uma grande comitiva que se dirigiu à Imperatriz, tendo à frente o sobrinho do governador, secretário de estado Orleans Brandão. O governador pediu gentilmente que o rapaz recebesse o presidente. Olhando e avaliando essa foto da comitiva de políticos “pró-Lula”, como dizia…

Veja +

Tem uma “música” de Caetano Veloso (Rap neoconcreto) que é uma colagem de várias músicas brasileiras só com a palavra “quem”. É hilário, principalmente quando entra o Lobão com um “quemmmmm” gutural e heavy Metal ou a Carmem Mirando com uns gritinhos repetidos de “Quem, quem, quem”… Enfim, parece a política sucessória do Maranhão. Hoje, um desses jornalistas puxa-sacos do governo do estado (o corretor do word me mandou trocar por bajuladores rsrsrs) disse que a assessoria de Felipe Camarão estava espalhando que Brandão havia pedido para a assessoria do Lula não deixar o Camarão falar no palanque de Imperatriz.…

Veja +

O projeto Rádio da Tulhas deste sábado presta homenagem à cantora e compositora Patativa. Vai rolar muito som com discotecagem de Ayawo Noleto e Victor Hugo e participação de Wanda, filha de Patativa. A cantora e compositora Patativa, nome artístico de Maria do Socorro Silva, lançou dois discos: “Ninguém é melhor do que eu” e “Sou de pouca fala”, ambos produzidos por Zeca Baleiro e lançados por seu selo Saravá Discos. A artista sempre celebrou seu aniversário no dia 5 de outubro, quando sua residência virava ponto de encontro de parceiros, músicos, familiares, amigos e admiradores em geral. Para recriar…

Veja +

Ontem (1º) e hoje vimos um bombardeio da mídia soldada em processo de divulgação-cascata de um acontecimento na Assembleia Legislativa do Maranhão. Mudava o blog (o qualquer que seja o suporte), mas o título era sempre o mesmo: Deputados se unem em defesa da homenagem a Audreia Noleto, após críticas da oposição. Não me lembro de tê-los visto (muito menos elas) unidos em defesa das mulheres vítimas de feminicídio no estado. E já beiram 100 casos, este ano. Mas para defender, poiar e justificar a honraria “Medalha Maria Aragão”, àquela senhora, todos se acudiram. Primeiro, que eu nem sabia de…

Veja +

Como poderíamos pontuar a atual encruzilhada que se encontra a política do Maranhão? Vem de um ledo engano ou de um erro crasso? Enquanto o Estado se aterra num mar de violência, destruição da estrutura governamental, sem estradas e com a educação despencando, a guerra fria imposta pelo governo sobre a sucessão ao Palácio dos Leões, deixa o futuro do Maranhão para ser decidido por terceiros. E há quem ache isso bom. Quem goteje essa ideia em falas anêmicas, sobre proposições rastaqueras, de quem faz política numa corda bamba, entre o coronelismo e as estratégias ultrapassadas da Resistência à Ditadura.…

Veja +