sexta-feira, 7 novembro, 2025

Tem uma “música” de Caetano Veloso (Rap neoconcreto) que é uma colagem de várias músicas brasileiras só com a palavra “quem”. É hilário, principalmente quando entra o Lobão com um “quemmmmm” gutural e heavy Metal ou a Carmem Mirando com uns gritinhos repetidos de “Quem, quem, quem”… Enfim, parece a política sucessória do Maranhão.

Hoje, um desses jornalistas puxa-sacos do governo do estado (o corretor do word me mandou trocar por bajuladores rsrsrs) disse que a assessoria de Felipe Camarão estava espalhando que Brandão havia pedido para a assessoria do Lula não deixar o Camarão falar no palanque de Imperatriz. E ainda usou o termo “vocês” num tal grupinho de wattsapp. Como assim? “vocês quem”? (vá ouvir a música do Caetano).

Mas o ”evento” de Imperatriz que deve ocorrer daqui a pouco (16h), é apenas uma entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida (que Bolsonaro, o preferido dos tocantinos, enterrou e o Lula recuperou). Mas este evento está coberto de tensão por que vai reunir o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, atualmente adversários, quase inimigos, porque o governador que ver o diabo na frente, mas não quer ver o Camarão.

Durante o fim de semana circulou uma fala do Ministro André Fufuca que rebimbou no meio jornalístico. Disse o deputado licenciado, que o presidente Lula “quer por que quer” o Brandão no senado. E nesse querer, quem sobe ao cargo de governador é o Camarão, não tem por onde não ser. Coisa que o Bandão não quer. Será porque o Camarão não é parente dele?

E por conta disso, quem vai decidir o destino do Maranhão é o Lula, pelo menos nas palavras do Secretário de Brandão, Washington Oliveira, nome histórico do PT, que já abriu mão de ser candidato a governador e quer que todo mundo do PT abra mão também.

Mas parece que o Camarão não tem o menor interesse em ir para o Tribunal de Contas do Estado (pra onde mandaram WO), nem ser deputado e nem ser senador; quer ser candidato a governador. Então vamos à Lula! É só o que faltava, né? Antes se ia a Sarney, que pelo menos é do Maranhão e deve saber melhor o que é bom pro Maranhão. Agora alguns petistas do Maranhão acham que quem deve dizer o que é bom pro Maranhão é o Lula. Que deve fazer o que for bom pra ele mesmo, independente do Maranhão.

Quem?

1 comentário

  1. Humberto Araujo on

    Brandão não vai ao Senado, não vai abrir mão do governo pro Camarão assumir e “mata-lo” junto com o sobrinho.

    Não vejo chances…

Deixe uma resposta