As últimas pesquisas de intenção de votos sobre as eleições em São Luís indicam que o candidato do PDT Fábio Câmara deve mesmo se consolidar como terceira via na capital maranhense.

Os números da Quaest e agora os da Veritá indicam que ele já deixou para trás Wellington do Curso (Novo), Flávia Alves (Solidariedade), Franklin Douglas (PSOL) e Sauylo Arcangelli (PSTU).

Agora briga pela terceira posição com Dr. Yglésio (PRTB), mas com vantagem estrutrual. Ao contrário de Yglésio, Fábio tem garantida participação em todos os debates na reta final, além e participação importante na propaganda eleitoral diária no rádio e na TV.

A pesquisa Quaest/TV Mirante divulgada semana passada já havia mostrado Fábio em terceiro no levantamento espontâneo. Nesta quarta-feira (18), o Instituto Veritá apontou que o pedetista está empatado tecnicamente com Yglésio na terceira posição.
Fabio tem a seu favor a empatia de quem conhece o povo e os problemas da cidade de perto desde o início da sua atuação política na capital.

Fora isso, ele conseguiu se consolidar como opção na Zona Rural, onde está desde o início da pré-campanha, ainda em 2023. A Zona Rural tem condições de garantir até mesmo a participação em um segundo turno.

Para as lideranças do PDT, a posição estratégica de Fábio nesta reta final pode ter influência direta na decisão do eleitor de levar ou não a eleição em São Luís para um segundo turno.