Com as fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (22), parte do muro, que contorna a ladeira que dá acesso ao Palácio dos Leões (sede do Governo do Maranhão), Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura de São Luís) e da Capitania dos Portos desabo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A Situação gerou transtornos e perigo para quem passa pelo local, que fica na Avenida Dom Pedro II, no Centro Histórico, em São Luís. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) foram deslocadas para o local para realizar os trabalhos de isolamento da área, organização do tráfego e começar as primeiras medidas no local. Equipes da Sinfra trabalham na retirada dos escombros para liberação do tráfego de veículos no local.

O Governador do Maranhão informou que já foi determinada imediata restauração do muro:

“As equipes do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas já estão agindo para evitar maiores transtornos na praça Dom Pedro II, local de grande movimentação. Já acionamos todos que podem contribuir para restaurar o muro que desabou devido às chuvas intensas”, afirmou Carlos Brandão.