Os Analistas

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão libera Rio Anil Shopping para funcionamento.

Geral

Rio Anil Shopping é liberado para funcionamento

Depois de realizar uma vistoria realizada na última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) liberou para funcionamento, a partir dessa quinta-feira (23) o Rio Anil Shopping, local onde um incêndio em uma sala de cinema do Cinesystem resultou na morte de duas pessoas e de outras 21 feridas. Do dia do incêndio até hoje se passaram 16 dias.

De acordo com a nota do CBMMA a vistoria técnica foi realizada com o objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local. Ainda segundo a nota “a administração do shopping também apresentou a documentação exigida, assim como as ART’s e laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança”.

Após os requisitos cumpridos, a desinterdição do shopping foi autorizada podendo o mesmo funcionar a partir de hoje (23). Já o cinema, segue em isolamento bem como a área de acesso às salas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a administração do shopping também apresentou a documentação exigida, assim como as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) e os laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

O Rio Anil Shopping também emitiu nota informando da reabertura do local. Confira a nota na íntegra:

Leia a íntegra do Rio Anil Shopping:

“O Rio Anil Shopping reabre hoje suas portas ao público. Somos um espaço voltado para prestação de serviços, entretenimento e consumo, mas seremos sempre movidos por valores como solidariedade, humanidade e acolhimento.

No momento em que voltamos a receber a população de São Luís, queremos reiterar o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem. Desde o primeiro momento, oferecemos assistência às famílias por meio do telefone que continua disponível: 0800 300 4591.

As razões do que se passou ainda não estão claras. Há investigações em curso, inclusive internas, e permanecemos colaborando, à disposição das autoridades. Independentemente das causas, o shopping mantém o compromisso de cuidar integralmente das vítimas e de suas famílias”.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os Analistas no Twitter

Você pode gostar

Destaque

Não causam mais nenhuma estranheza as posições assumidas pelos parlamentares da dita direita maranhense, sejam eles estaduais ou federais. O último capítulo da insensatez...

Destaque

O Sindicato dos Bancários realizou nesta quinta-feira (11) um ato público para denunciar o fechamento da agência do Banco Santander, da Praça João Lisboa,...

Geral

O volume de serviços prestados no país recuou 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro de 2024. O resultado chega após três meses de...

Geral

Na passagem de janeiro para fevereiro, as vendas no comércio varejista no país aumentaram 1,0% e atingiram o maior patamar da série histórica iniciada...