A decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, adiando o processo de escolha  para o novo membro do TCE no Maranhão acendeu o sinal de alerta no Clã Brandão e seus aliados

Embora parte da classe política tenha comemorado e alardeado a saída de Flávio Dino dos palanques chegando até a  especular a divisão do seu espólio, a canetada de ontem que sequer despertou o interesse da mídia nacional, mas que aqui no Maranhão caiu como uma bomba de efeito moral  nas hostes governistas.

O pedido de prazo de 30 dias para Assembleia Legislativa se explicar mais 15 dias para Advocacia Geral da União e ainda 15 dias para a Procuradoria Geral da República vai empurrar a decisão para o segundo semestre. Ao que tudo indica, o Ministro vai esperar o desenrolar das eleições municipais para observar o cumprimento dos acordos firmados que não estão sendo cumpridos na sua totalidade.

Sinal de alerta ligado também para Iracema Vale, nome representativo do governo Brandão na Assembleia, mas que  o STF já andou suspendendo eleições antecipadas em outros estados.

 

 

.